Poiésis

segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Capela Sistina em 3D- (passeio virtual)

Olá, queridos leitores! Deixo para vocês uma dica sobre passeio virtual. Então, indico a Capela Sistina, com afrescos de Michelangelo Buonarroti, pode ser visualizada em 3D, cuja página foi criada especialmente pelo site oficial do Vaticano.
Eu achei interessante. E as pinturas, então? Explendorosas!! Clique na imagem, espere carregar ( demora só um pouquinho, mas vale apena) e movimente o mouse à vontade. Toda a sala pode ser explorada nos mínimos detalhes, movendo o mouse e usando os botões de zoom na parte inferior, à esquerda.
Claro, não é a mesma coisa que ver ao vivo, mas se não tem a possibilidade de ir a Cidade do Vaticano para ver de perto, esta é uma ótima maneira de observar uma obra que é única no mundo.

O resto é... 
Apreciar, apreciar e ... apreciar.
Um abração!

8 comentários:

Unknown disse...

Si, que postagem maravilhosa!
Excelente dica!!!!!!!!!!!!!!

Sem palavras!!!
Um beijo, saudades de vc!

Simone Prado Ribeiro disse...

Um abração para você, Taty. Obrigada!
Beijão , e saudades também!

Ademar Maggi disse...

Fantástico Simone, adorei esta oportunidade que nos trouxeste de conhecer a Capela sem um euro no bolso, rsrsrs, é muito diferente da imagem estática e nos permite uma visão de conjunto incrivel.
O seu blog é lindo e pelo que vi(li na coluna) terá um excelente conteudo. Seja bem vinda aos meus amigos e tenha certeza foi um prazer conhecer teu cantinho!
GRANDE abraço,

-*Vera Luz*- disse...

Olá Simone!

Que maravilhoso é incrível o que conquistamos ver em nosso próprio conforto! Muito obrigada por compartilhar, a arte é magnífica!

Um abraço,
"Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

Simone Prado Ribeiro disse...

Ademar e Vera Luz, obrigada pelos comentários carinhosos deixados aqui no blog.
Ademar, estive passeando também no seu blog e gostei muito dos contos sobre o crack. Muito interessante poder adentrar um pouco nesse universo através do seu olhar e palavras. um abração
Si.

Dirce Cândido disse...

Olha, parabéns, muito obrigada mesmo, eu amo Michelângelo, sou fascinada por sua arte e amei seu blog, mais ainda por ter compartilhado... Deus te abençoe sempre, bjus no coração...

Dirce Cândido disse...

Olha, parabéns, muito obrigada mesmo, eu amo Michelângelo, sou fascinada por sua arte e amei seu blog, mais ainda por ter compartilhado... Deus te abençoe sempre, bjus no coração...

Simone Prado Ribeiro disse...

Obrigada Dirce, pelo seu comentário e também por estar seguindo o blog Poesia em Si!

De fato, esse passeio virtual e os detalhes proporcionados pela magnífica obra de Buonarroti Simoni são de uma elegância sem fim! Incrível, não?! Pois é, como não posso estar lá ao vivo e a cores, rs, então que seja por aqui: virtualmente, rs...

Um beijo
Obrigada pela visita e comentário!!

Si :)